Era estranho,Sakura percebeu. Mas estranho de um jeito bom. Era apenas... estranho. Sim,estranho.
Não sabia se era por causa das circunstancias -- porque Sasuke e seu noivo estavam falando de negocios, e ela não parecia muito interessada nisso -- mas essa mulher -- Tenten, como ela tinha se apresentado mais cedo -- estava agindo como se a conhecesse a vida inteira. Ela ficava falando e fazendo perguntas,e,surpreendentemente, parecia realmente interessada em tudo o que a rosada tinha a dizer. Não era como se ela falasse demais,mas ela respondia suas perguntas -- o quão rude seria se não o fizesse? -- e era obvio que ela não estava perguntando apenas por cortesia.
Ela era amigavel -- muito amigavel. Tinha cabelos castanhos longos e olhos cor de chocolate confortantes; ela estava vestida em um belo vestido colorido que fazia seus olhos se destacarem e um par de botas de salto que a fazia parecer mais alta do que realmente era. E isso era basicamente tudo o que sabia sobre esse ser que agia como se fosse sua melhor amiga.
Sakura imaginou se ela era a razão de Sasuke parecer tão avido em traze-la para esse jantar,mas ela logo rejeitou esse pensamento. Talvez foi porque Tenten provavelmente tinha pedido para traze-la ao jantar, mas se marido tinha que ter uma boa razão -- afinal,desde quando ele ouvia o que os outros pediam para ele?
Agora que a rosada parava para pensar sobre isso,ela podia supor -- na verdade, ter certeza disso -- qual era a razão: ele queria mostra-la que tudo o que ele disse alguns dias atras era verdade.Ele queria que ela percebesse que ele a controlava e podia usar isso contra ela quando quisesse.
Cretino. Por que ele estava fazendo isso, de qualquer forma? Não era como se ele tivesse alguma duvida que ela tinha entendido -- não depois de ter ficado tão assustada quando ele lhe disse aquilo. É, ele estava apenas brincando com ela, aproveitando o poder que ele obviamente exercia sobre ela ao maximo.
"Então,eu estava pensando,"Tenten começou, sua voz a tirando de seus pensamentos. "Eu preciso de outra dama de honra, sabe?" Sakura fez um pequeno som de concordancia, deixando a morena saber que ela estava ouvindo."E eu estava imaginando se você não quer ser uma." demorou um pouco para ela processar o que Tenten tinha acabado de dizer. Quando finalmente percebeu, contudo,seus olhos arregalaram e quase engasgou com a comida.
"O que?" foi a unica coisa que ela conseguiu dizer, quando ela tinha quase certeza de ter ouvido errado; franziu o cenho e pegou sua taça de vinho, levando até seus labios e tomando um gole da bebida.
"Eu perguntei se você quer ser minha dama de honra." Tenten repetiu,sorrindo, como se não tivesse visto o choque que sua frase causou na menina.
"Mas -- você acabou de me conhecer!" ela soltou, o cenho ainda franzido.
Ouvindo sua declaração, a morena revirou os olhos. "Deus, vocês realmente foram feitos um para o outro." disse, apontando para Sakura e o Uchiha que -- surpreendentemente -- escolheu sentar perto dela. Sasuke a ouviu, e se virou para mandar um olhar congelante em sua direção, mas, tirando isso, não comentou mais nada; sua esposa, ao contrario, estava pensando seriamente em perguntar a Neji se ela já foi ao psiquiatra ou iria, em um futuro proximo. "Eu sei que eu acabei de te conhecer," ela continuou, revirando os olhos novamente. "Embora eu não vejo problema nisso." deu de ombros e comeu um pouco, ignorando -- ou não percebendo -- o olhar estranho que a rosada estava lhe dando.
"Damas de honra,"Sakura começou, forçando um suspiro."não deveriam ser um monte de pessoas que são proximas a noiva -- irmãs, melhores amigas... você entendeu." disse, dando de ombros. Sasuke não pode deixar de perceber como a forma de pensar dos dois era parecida,mas logo esqueceu a ideia;
"Eh, nós vivemos em tempos modernos.Você é a esposa do melhor amigo do meu noivo,e eu gosto de você."a morena deu de ombros novamente." Eu não vejo problema em te pedir para ser minha dama de honra."
Sakura balançou sua cabeça. "Eu -- "
"Se você não quiser, tudo que tem que fazer é me dizer." a morena disse,a interrompendo.
Novamente, ela tentou falar, mas foi interrompida antes que tivesse a chance de terminar. "Não é que eu queira..."
"Então está combinado!" ela exclamou, batendo suas mãos com alegria. Neji se virou para repreende-la com um olhar divertido, uma sobrancelha arqueada por seu comportamento infantil, mas ela apenas se apoiou nele,seu sorriso crescendo cada vez mais a medida em que um pequeno sorriso aparecia em seu rosto.
Sasuke e Sakura, também, trocaram um olhar -- um que provavelmente os disse que estavam pensando a mesma coisa naquele momento -- e, embora não fosse nada perto da felicidade e o amor que o casal na frente deles demonstravam, era algo. Para eles, um olhar de entendimento, como aquele, significava muito mais que alguem poderia imaginar.
"Eu não conheço ninguém." Sakura falou alguns momentos depois. " Eu só conheço o Sasuke e vocês dois. Como -- "
"Isso pode ser resolvido facilmente." ela a interrompeu, novamente, revirando os olhos. "De fato, se você quiser, eu posso te levar para conhecer as outras damas de honra agora."
Será que ela sempre tinha essas ideias, ou era só hoje? Tenten parecia contemplativa e Sakura sabia, do momento que ela viu, que ela não teria a chance de terminar uma frase, de novo. " Não tenho certeza --"
"De fato, é uma otima ideia! Vamos, eu irei te levar!" Por um momento, Sakura pensou que ela estava brincando -- embora não era isso que parecia. "Me dê as chaves do carro." ela disse, se virando em direção a seu noivo, que, em contra-partida a encarou com choque.
"Não." ele respondeu seriamente, como se fosse a coisa mais obvia do mundo.
"Ah, vai." ela pediu, sua voz se tornando um choramingo. "Sasuke pode te levar para casa." apontou em direção ao Uchiha.
"Não tem nada a ver com me levar para casa." ele explicou, balançando sua cabeça, embora sua postura continuasse relaxada." Tem a ver com você bater numa arvore."
"Mas eu quero que a Sakura conheça as garotas!" ela choramingou, com um biquinho, e Sakura não deixou de notar o quanto isso afetou seu noivo. Era como um desses filmes adolescentes, onde a garota fazia bico e usava sua magica em seu namorado, fazendo-o obdecer todas as suas vontades. "Eu vou dirigir com cuidado, eu prometo."
Mas 'Não' ainda era sua resposta.
"Por que não?"
"Porque para você 'dirigir com cuidado' quer dizer bater em um poste de rua, não em uma arvore."
Embora isso estava ficando cada vez mais divertido a cada segundo que passava, Sakura sentiu necessidade de para-los de alguma forma, para que eles não brigassem ou algo parecido. Claro, não era da conta dela, mas, de um jeito ou de outro, ela estava envolvida -- era ela quem Tenten queria levar... onde quer que seja, e a ultima coisa qu ela queria era que os dois brigassem por sua causa.
"Eu posso dirigir." falou hesitante, sem saber se sua oferta seria recebida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário